(81) 3422-3538
Av. Pinheiros, 70, Sala 106, Imbiribeira, Recife - PE. CEP: 51170-120
A segurança é um fator primordial em propriedades rurais, empresas, casas, prédios e negócios. É um fator que deve sempre ser considerado e que tem vários elementos que podem ajudar na proteção.
Mesmo com tantas novidades e tecnologias no mercado de segurança, as cercas são uma das formas mais antigas de proteção e ainda são bastante utilizadas.
Os autores do Livro Cerca Elétrica – Equipamentos, Instalação e Manejo, da Aprenda Fácil Editora, Nelson Fernandes Maciel e José Demerval Saraiva Lopes afirmam que as cercas, e principalmente a elétrica, está sendo amplamente utilizadas nos dias atuais.
Para o consumidor, no mercado atual existem dois principais tipos de cercas, a concertina e a cerca elétrica.
Concertina
É muito utilizada em casas afastadas, casas com grandes áreas ou prédios que dão de frente para um terreno ou rua. São posicionadas em um local visível para dificultar a ação de invasores.
É composta de aço e por isso é difícil de ser cortada ou obstruída, garantindo um pouco mais de segurança, já que para tentar passar pela cerca levaria muito tempo e o indivíduo acabaria sendo visto.
Cerca elétrica
Acerca elétrica cria uma barreia de proteção, assim como a concertina, mas é equipada com um alarme que dispara quando ela é tocada. A principal diferença está na condução elétrica proporcionada por ela quando alguém encosta no material.
Principal diferença
A concertina é feita com arame farpado e recebe as farpas após a fabricação. É um arame laminado, em formato espiralado. A vantagem é que não necessita de muita manutenção e não gasta energia.
Já a cerca elétrica, necessita de manutenção, gasta energia, mas coíbe mais a ação de criminosos do que a concertina. Emite voltagem de aproximadamente 8.000 volts.
Entre em contato conosco através do nosso telefone:
e-mail: comercial@sercoserv.com.br
ou utilizando o formulário abaixo: