(81) 3422-3538
Av. Pinheiros, 70, Sala 106, Imbiribeira, Recife - PE. CEP: 51170-120
A produtividade e a qualidade no trabalho está diretamente relacionada com a organização do ambiente. Manter a limpeza garante facilidade nas rotinas diárias, melhores condições de vida e conforto.
A desordem causa situações desconfortáveis, atrasos, perda de tempo e complicações na rotina, como por exemplo, quando é necessário encontrar rápido um documento, uma informação, um objeto ou um recado anotado no meio de uma mesa bagunçada cheia de arquivos e folhas.
A desorganização implica em um rendimento ruim, afeta a saúde física ou mental, o humor e desgastes.
O primeiro passo para manter o ambiente de trabalho organizado e limpo é fazer uma avaliação do que existe no espaço, analisar o que é muito utilizado, pouco utilizado ou que praticamente nunca é utilizado.
Não existe necessidade de coisas que não são funcionais ou utilizadas diariamente permanecer na mesa ou em um espaço que poderia ser melhor aproveitado.
Depois da análise ou limpeza, é necessário fazer uma organização para que tudo fique melhor distribuído. Coisas pequenas de uso diário podem ficar dentro de caixas ou potes para não ficar solto e espalhado na mesa.
Falando em caixas, o objeto é ótimo para fins de organização, podem ser reaproveitadas por muito tempo, além de ter um custo baixo.
Outro pondo importante de ser abordado é a organização pessoal para garantir um bom rendimento nas atividades do trabalho. Manter a agenda em dia, não se atrasar para reuniões e compromisso e realizar as tarefas agendadas é fundamental.
O clima organizacional, a organização pessoal, um ambiente organizado e limpo devem andar juntos.
De forma resumida, manter a organização do trabalho é uma etapa essencial para a empresa e funcionários, que garante uma melhor produtividade.
Entre em contato conosco através do nosso telefone:
e-mail: comercial@sercoserv.com.br
ou utilizando o formulário abaixo: