(81) 3422-3538
Av. Pinheiros, 70, Sala 106, Imbiribeira, Recife - PE. CEP: 51170-120
Com a enorme variedade de marcas e tipos de cabos para CFTV no mercado, é importante ficar atento em alguns aspectos para escolher o melhor cabo coaxial.
O cabeamento é o fator importante para um bom sistema de CFTV e a escolha não deve ser feita de forma aleatória.
Para toda compra ser bem sucedida é importante analisar alguns pontos e características do produto.
Para escolher um bom cabo coaxial para o sistema de CFTV, é importante analisar três pontos importantes:
- A Bitola
- A Composição do Núcleo
- A Densidade da Malha
Bitola é uma unidade de medida que para o cabo coaxial é usada para medir o diâmetro do cabo. Hoje, os cabos mais comuns são os de 4 mm e 5 mm e, em teoria, quanto mais grossa a bitola do cabo, maior será a distância que o sinal do CFTV vai percorrer.
Outro ponto importante, além da espessura do fio, é verificar a composição do núcleo do cabo coaxial. O mais recomendado para cabos de CFTV de 4 ou 5 mm é que o cabo seja formado 100% de cobre. A composição do cabo vai impactar na distância que o sinal vai alcançar e também vai interferir na qualidade da imagem que chega ao DVR.
A grande chave da longevidade do cabo coaxial é a malha do cabo, que é um componente estratégico para manter a qualidade da imagem. Quanto maior a densidade da malha do cabo coaxial maior será o isolamento do sinal, evitando então as interferência eletromagnéticas. O que causa o isolamento da malha é um fenômeno chamado Gaiola de Faraday.
Resumindo, os 3 pontos são muito importantes para quem deseja escolher um ótimo cabo.
O ponto que merece uma atenção especial é composição do núcleo, pois é bem melhor optar por um cabo mais fino, porém feito 100% de cobre do que um cabo grosso e com alumínio em sua composição.
Entre em contato conosco através do nosso telefone:
e-mail: comercial@sercoserv.com.br
ou utilizando o formulário abaixo: