(81) 3422-3538
Av. Pinheiros, 70, Sala 106, Imbiribeira, Recife - PE. CEP: 51170-120
Está sendo cada vez mais comum a utilização de mecanismos de segurança eletrônica em Recife e nas principais cidades do país. O principal motivo é, naturalmente, o aumento da criminalidade. Mas também encontramos diversos casos em que, aproveitando a oportunidade gerada pela redução nos custos, pais também instalam equipamentos para monitorar seus filhos. Também há diversos casos de gestores que desejam monitorar sua equipe e equipamentos à distância.
Mas afinal, é melhor contratar uma empresa especializada ou comprar os equipamentos e fazer sozinho a instalação? Vamos ver alguns pontos importantes:
Geralmente, quando pensamos em equipamentos de segurança, vem a cabeça grandes e caras marcas. Porém, é possível encontrar no mercado marcas mais baratas. O problema é que, infelizmente, marcas mais baratas possuem qualidade inferior e costumam apresentar falhas com menos de 1 ano de uso. Por outro lado, marcas de maior visibilidade no mercado apresentam vida útil superior a 3 anos.
Mesmo observando essas características, sai mais barato comprar o próprio equipamento ao invés de contratar um plano mensal de uma empresa especializada? Sim. Principalmente se você parcelar a compra na loja. Mas em caso de problemas, cabe a você procurar a garantia e realizar a troca. E é aí que entra um outro ponto, que vamos ver a seguir.
Por mais que os equipamentos tenham garantia de 3 a 12 meses, quem tem que avaliar os defeitos, remover, levar a assistência e reinstalar? Se você resolveu não contratar uma empresa especializada em segurança eletrônica, então é você mesmo que deve fazer isso.
Se contratou um serviço especializado, geralmente a troca do equipamento é feita na hora, geralmente em menos de 10 minutos, sem nenhum custo adicional. Sem esse serviço, você ficará desprotegido por até 30 dias ou terá que comprar outro equipamento, aumentando os custos.
Além desses custos, o que mais devo incluir na balança? Em primeiro lugar, o que você deve fazer se vir alguém invadindo o local ou se o alarme tocar? Vamos analisar isso agora.
Se você optou por contratar uma empresa de segurança eletrônica, não se preocupe, é geralmente parte do seu contrato alguns serviços de proteção. Se o alarme disparar a empresa será notificada automaticamente e um agente será direcionado ao local rapidamente. Se você ver algo estranho pelas câmeras também poderá solicitar um profissional a qualquer momento.
Porém, se você optou por fazer tudo sozinho, terá apenas três opções a mão: (1) ignorar e deixar os problemas ocorrerem e apenas consertar depois; (2) ir desprotegido ao local e se arriscar; ou (3) optar por chamar a polícia militar e torcer para a sua ocorrência ser priorizada.
Uma firma profissional de segurança eletrônica dispõe de um número de profissionais que uma pessoa sozinha jamais poderá substituir. A logística aplicada por uma empresa também permite uma agilidade para cobrir ocorrências que alguém sozinho não poderá realizar. Já imaginou acordar de madrugada com o alarme tocando? Normalmente você nem será notificado, porque a empresa mandará imediatamente um segurança ao local. E você só precisará ser acionado se realmente algo acontecer, como arrombamentos, furtos etc. A maioria dos casos é alarme falso.
Se formos tratar de custos, precisamos adicionar os custos dos riscos compreendidos em cada opção. Como já vimos, fazer sozinho abre espaço para defeitos de equipamentos, que poderão te deixar desprotegido ou o obrigarão a comprar equipamento novo para substituição imediata. Em caso de arrombamentos, não há segurança acionada de imediato, e você terá que esperar e só torcer para não ter um prejuízo muito alto. No fim, não há preço para a tranquilidade de ter profissionais de segurança eletrônica cuidando de você, da sua empresa ou da sua família.
Fique ligado em nosso perfil no Facebook ou Instagram e acompanha todas as dicas que publicamos semanalmente. E se quiser mais detalhes sobre esse tema, entre em contato com a nossa equipe, será um prazer te ajudar.
Entre em contato conosco através do nosso telefone:
e-mail: comercial@sercoserv.com.br
ou utilizando o formulário abaixo: